Frete Grátis* Pedidos Acima de R$200,00 Compre Agora

Escolha a cor correta das paredes na hora de decorar

Escolha a cor correta das paredes na hora de decorar

As cores são extremamente importantes na hora da decoração de uma casa, afinal, elas são capazes de renovar qualquer ambiente. Se as cores transformam qualquer roupa, moveis e até mesmo o nosso dia com a natureza, não seria diferente nas paredes do conforto da nossa casa ou em nosso local de trabalho. É por isso que a escolha das cores é um ponto importante, já que elas te darão qualquer sentimento que você queira transmitir ao estar no local ou ao receber uma visita.

Um local mais aconchegante? A cor te traz isso. Algo mais alegre e vibrante? A cor novamente terá um papel importante. É por isso que hoje explicaremos algumas tonalidades para vocês e o que cada uma delas transmite em cada ambiente.

Azul

 

Se você quer um ambiente aconchegante, essa é a escolha perfeita, pois traz uma sensação de leveza e calmaria, ótimo para quartos e sala de estar. É indicado em ambientes quentes, pois é uma cor fria, sendo assim, traz uma sensação refrescante. O azul em seu tom mais claro, traz mais alegria ao ambiente.

Preto

 

Sabe quando te dizem que o pretinho nunca pode faltar no guarda-roupa? Quando se trata de decoração, a história é a mesma. O preto funciona tanto em ambientes extremamente modernos ou extremamente elegantes, pois ele traz a tona o melhor dos dois mundos. Essa cor traz uma sensação de força ao local, e basicamente combina com quase tudo, mas deve ser usada na medida correta, afinal, é extremamente forte e chamativa, e necessário muita personalidade dos itens de decoração para que o ambiente como um todo case bem. Cai como uma luva em espaços frios. 

Vermelho

Uma cor extremamente forte, por isso traz uma sensação de poder, euforia e até confiança. É perfeito para paredes especificas em escritórios mais modernos e até mesmo em restaurantes, já que é uma cor chamativa, ou seja, atrai o público.

Branco

 

É perfeito para ampliar espaços, por isso é muito escolhido em ambientes pequenos. E se você gosta da sensação de uma casa bem limpinha, o branco traz exatamente isso, além de muita paz. Ótima escolha para quem quer combinar cores.

Verde

Uma cor que transmite tranquilidade e saúde, sendo ótimo para salas de reunião, pois torna o local mais vivo e traz uma melhor concentração, além de ser muito fácil de combinar com outros tons.

Nude

Basicamente a cor que irá combinar com qualquer decoração, pois não é chamativa, mas ainda sim muito bonita e elegante. Para os que gostam de ambientes mais elegantes e luxuosos, o nude é a peça perfeita na hora de colorir as paredes.

Amarelo

 

Uma das cores mais alegres e que transmite muita energia, calor e um bom astral, por isso é perfeita para áreas de lazer. É capaz de enriquecer com uma boa sensação qualquer ambiente e perfeito para destacar a decoração. Também funciona bem em salas de estar.

 

As cores são extremamente ricas e capazes de mudar qualquer lugar e astral, por isso a escolha dela é muito importante na hora da decoração, e o melhor de tudo é que você pode combiná-las de inúmeras formas, não precisando escolher apenas uma. Dessa forma fica bem mais fácil, concordam?

Deixe um comentário

Descrição

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

×